Quem tem diabetes pode comer cuscuz?
Quer descobrir, de uma vez por todas, se quem tem diabetes pode comer cuscuz? Neste conteúdo, a Diabetes Farma explica esta questão para você. Leia até o fim e fique por dentro de tudo relacionando a este tipo de alimentação e a doença.
Primeiro ponto importante a se saber sobre o cuscuz é que ele possui riqueza em vitamina A, nutriente considerado bom para a saúde da pele e da visão.
Além do mais, o cuscuz é importante fonte de vitamina do complexo B, como o ácido fólico, fundamental para a saúde, especialmente na gestação, sendo ainda abundante em fibras, contribuindo com a saciedade do organismo.
Qual tipo de diabetes eu tenho?
Ao ser diagnosticado com diabetes, o ideal é conversar com o médico e entender qual o tipo de diabetes você tem.
A partir disto, o nutricionista entra em ação para que seja montada a dieta a ser seguida e, durante estas consultas, você poderá esclarecer melhor suas dúvidas se quem tem diabetes pode comer cuscuz e analisar se o seu caso se enquadra.
Aqui no blog da Diabetes Farma você encontra várias dicas sobre alimentação de diabéticos.
Qual o índice glicêmico do cuscuz?
Detalhe importante a ser entendido antes de encerrar este conteúdo é sobre o índice glicêmico do cuscuz que está relacionado à velocidade com que a glicose presente em um alimento torna-se disponível na corrente sanguínea.
Quanto maior o índice, mais rapidamente isso acontece, provocando aumentos súbitos e imediatos de glicose no organismo. O índice glicêmico do cuscuz é 65, considerado médio, o que vale reforçar para o paciente com diabetes não exagerar no consumo.
Resumindo, quem tem diabetes pode comer cuscuz, mas sem exagero e, se houver mais dúvidas, consultar um especialista é primordial, a depender do seu grau e tipo da doença.