Quem é diabético pode comer morango?
Sua dúvida de hoje é se quem é diabético pode comer morango? Então, fique atento a este conteúdo, pois a Diabetes Farma vai esclarecer tudo para você.
Afinal, somos uma farmácia especializada em produtos para diabéticos e, por isto, estamos sempre preocupados em manter este público informado, sabendo o que se deve e o que não se deve consumir.
Claro que, o diabético deverá seguir, à risca, as recomendações de um médico especialista e até o cardápio sugerido por um nutricionista, mas na Diabetes Farma você encontra produtos de alta qualidade e muitos conteúdos explicativos em nosso blog sobre a doença, até mesmo se você busca entender se quem é diabético pode comer morango.
Quais frutas diabéticos não pode comer?
Antes de descobrir se quem é diabético pode comer morango, vamos explicar quais as frutas que a pessoa com esta comorbidade não deve consumir.
Geralmente, frutas ricas em carboidratos, como uva, figo e as consideradas secas devem ser consumidas com cuidado por diabéticos, pois contém muito açúcar, aumentando as chances de picos de glicemia.
A melhor escolha de frutas para diabéticos, por exemplo, são as frescas, principalmente aquelas ricas em fibras ou que podem ser consumidas com casca, como tangerina, maçã, pera e laranja com bagaço, pois a fibra ajuda a diminuir a velocidade que o açúcar é absorvido, mantendo a glicemia controlada.
Importante dizer que todas as frutas podem ser consumidas por diabéticos, desde que de forma controlada e em porções recomendadas pela nutricionista que acompanha o seu caso.
Normalmente, o especialista pode recomendar consumir de 2 a 4 unidades durante o dia, lembrando que uma fruta fresca média contém cerca de 15 a 20 gramas de carboidratos, a mesma quantidade encontrada em 1/2 copo de suco ou em 1 colher de sopa de frutas secas.
Mas, afinal, quem é diabético pode comer morango?
A resposta é sim, quem é diabético pode comer morango! O paciente com diabetes, a depender do seu caso, pode consumir até dez morangos ao longo do dia.
Não só o diabético, mas todas as pessoas podem se beneficiar do consumo do morango, pois trata-se de uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e ácido elágico, responsáveis por combater o envelhecimento da pele e na prevenção de doenças cardiovasculares, bem como melhorar a capacidade mental e, além do mais, ainda auxilia no combate a inflamações.
Leia mais: frutas que diabéticos podem comer
Qual o melhor horário para comer frutas?
Agora que você já descobriu que quem é diabético pode comer morango, certamente pode estar se questionando se há um horário mais adequado para consumir frutas.
Geralmente, recomenda-se que o dibético opte por este consumo depois das refeições como almoço e jantar, como se fosse uma sobremesa.
No entanto, nada impede de comer frutas, como o morango, no café da manhã ou nos lanches da tarde, acompanhado de iogurte natural, por exemplo.