Diabetes e Páscoa: é possível aproveitar os ovos de chocolate?

Os ovos de Páscoa feitos de chocolate são uma tradição antiga no feriado católico. Entretanto, a ingestão do doce causa dúvidas as pessoas com diabetes, com medo de inferência na produção de insulina. Muitos indivíduos inclusive, deixam de comer o ovo com medo de consequências ao organismo. É por isso que o post traz a responder sobre: quem tem diabetes pode comer ovos de Páscoa?

A resposta é positiva: pessoas com diabetes podem sim ingerir chocolate. Entretanto, precisam tomar alguns cuidados, como por exemplo, controlar a quantidade de carboidratos consumidos diariamente.

Para isso, é preciso ingerir de forma moderada ovos de chocolate e após refeições como sobremesa, uma vez que o doce não contém tantos nutrientes e pode ser completado com outros alimentos. Isso ajuda não só o organismo, mas desacelerar a rápida elevação na glicemia para o sangue.

Outra observação a ser feita é quanto à escolha do ovo de páscoa, já que o mercado possui diversas opções e produtos com diferentes quantidades de açúcar na composição. Dessa forma, procure ingerir o chocolate diet, que não contém açúcar na sua composição e não interfere tanto no nível de glicemia no organismo.

Entretanto, o chocolate também um produto rico em calorias, açúcares e gorduras, o que em excesso pode prejudicar o organismo humano, independente se a pessoa possui ou não diabetes.

Enfim, quem possui diabetes pode sim comer ovos de Páscoa, mas da forma correta e sem grandes exageros. Confira alguns dos nossos produtos e aproveite!

Confira alguns chocolates da DiabetesFarma e aproveite!

diatt chocolate

Deixe seu comentário

img

Pesquisar