Como Transportar Insulina

Como transportar insulina?
Como transportar insulina?

Como Transportar Insulina

É importante ressaltar que o Transporte correto da Insulina oferece ação biológica correta desse hormônio. Transportar Insulina de forma incorreta pode prejudicar seu “funcionamento” e até mesmo oferecer riscos a saúde do paciente.

Vejamos agora as recomendações:

Em casos de viagem a Insulina que está em uso (já foi aberta) pode ser Transportada em temperatura ambiente, desde que essa temperatura não ultrapasse 30 graus, evitando sempre as mudanças bruscas de temperatura, mas de forma geral, o melhor modo de Transportar Insulina é com uma bolsa térmica adequada para evitar que a insulina de uso seja exposta a temperaturas maiores que 30 graus. A insulina que ainda não foi aberta (lacrada) deve ser transportada em bolsa térmica adequada, com gelo, para que seja mantida à temperatura de 2 a 8 graus, é importante lembrar que o frasco ou refil de insulina não pode estar em contato direto com o gelo para evitar o congelamento da insulina. 

Nunca exponha os frascos de Insulina ao sol ou a temperaturas maiores que 30 graus.

Em hipótese alguma, congele um frasco de Insulina para transportar. O ideal é que o medicamento fique sempre em temperaturas baixas, porém sempre acima de 2ºC.

Durante o Transporte da Insulina, não a exponha a ambientes muitos quentes, como porta-luvas ou bolsas não térmicas.

Como Transportar Insulina no Avião

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em viagens de Avião, a Insulina deve ser transportada sempre com a bagagem de mãos. É importante ressaltar que mesmo em viagens longas de avião, a Insulina não deve ser congelada em hipótese alguma!

Como Transportar Insulina em Ônibus

O melhor modo de Transportar Insulina em Ônibus é em uma bolsa térmica. Ela pode manter a temperatura da insulina por mais tempo, evitando riscos de prejudicar sua ação biológica.Bolsa Térmica Uniqmed para Transportar Insulina

Melhor Bolsa para transportar insulina

Conheça a Bolsa Térmica Uniqmed para Transportar Insulina!

Ela mantém a refrigeração por até 12 horas, é pequena, discreta e foi projetada exclusivamente para você poder transportar seus acessórios de forma prática!

Ela já vem com um gel atóxico feito à base de celulose que fica em um compartimento sem contato direto com o frasco ou refil e te ajuda a manter o resfriamento da Insulina para Transportá-la sem risco de congelamento.

A bolsa é feita de Oxford plastificado, oferecendo maior resistência a água e durando muito mais tempo! Os Bolsos internos são de PVC laminado, para oferecer maior proteção térmica.

Este produto é projetado com três compartimentos para facilitar sua organização. Ideal para levar canetas, seringas e outros acessórios.

Pesquisar